Dietas da Vida

Emagreça fazendo dieta!

Dieta da Maçã: Perca 7kg em 5 dias!

A dieta da maçã é mais uma dieta para emagrecer rápido. Com ela é possível perder 7kg em 5 dias.

A dieta da maçã é muito famosa nos Estados Unidos, onde ela foi criada por uma nutricionista que percebeu que quando seus clientes comiam uma maçã minutos antes de cada refeição, conseguiam perder mais peso.

Benefícios da maçã

Você já deve saber que o consumo da maçã é fundamental em qualquer alimentação. Essa fruta possui muitos benefícios para quem a consome.

dieta da maçã emagreceNo geral, maçãs são cheias de fibras solúveis. A fibra solúvel é ótima para quem tem problemas intestinais como hemorroidas, diverticulite e possivelmente, alguns tipos de cancro.

Outro papel importante da maçã é controlar os níveis de insulina no sangue, ideal para diabéticos e para quem deseja prevenir essa doença.

A estudos que comprovam que o consumo regular de maçã pode fortalece o coração, lubrifica os pulmões e aumentam os fluidos corporais.

O vinagre de maçã por exemplo, ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins.

Como fazer a dieta da maçã?

A dieta da maçã consiste em comer 1 maçã em 15 minutos antes das principais refeições que são:

  • Café da manhã
  • Almoço
  • Janta

O motivo é simples, ao comer a maçã antes da refeição principal, as fibras da fruta age promovendo saciedade, evitando que você coma demais.

Mais para que a dieta da maçã funcione corretamente é necessário reduzir drasticamente alimentos ricos em carboidratos, doces e gorduras trans.

Um outro detalhe muito importante para quem pretende fazer a dieta da maçã é ter pelo menos de 4 a 5 refeições por dia. Todas as refeições devem ter alimentos saudáveis e de preferência naturais. Todas as refeições deve ter uma proteína de qualidade, já que esse nutriente ajuda reduzir o apetite e acelerar o metabolismo.

O principal objetivo da dieta da maçã é ajudar da redução calórica sem precisar passar fome.

Cardápio da dieta da maçã

Fizemos para você leitor do site um cardápio que você possa seguir em quanto estiver fazendo a dieta da maçã.

Mais como em qualquer outra dieta, é necessário procurar um nutricionista para que ele faça um cardápio mais adaptado as suas necessidades.

Café da manhã

  • 2 fatias de pão integral com queijo cottage

  • 200 ml de leite desnatado

Lanche da manhã

  • 1 fruta

Almoço

  • 100 gramas de filé de frango grelhado

  • Salada de legumes

Lanche da tarde

  • 1 copo de iogurte natural desnatado

  • 1 fruta

Jantar

  • Salada de legumes com peixe grelhado

Informações importantes

dieta da maçãPara a dieta da maçã funcionar corretamente é necessário comer 1 maçã inteira 15 minutos antes das principais refeições.

A dieta da maçã não é uma dieta rigorosa, mais como em qualquer alimentação saudável é aconselhado não consumir alimentos gordurosos, doces e bebidas alcoólicas.

Para ter mais resultados ainda com a dieta da maçã, monte um cronograma de exercícios físicos para praticar. Opte por exercícios de alta intensidade ou pela musculação.

E por fim, caso você não goste de maçã e deseja fazer uma dieta com frutas, faça a dieta do abacaxi onde é possível emagrecer 5kg em 3 dias.

Bruna Tenório • outubro 5, 2016


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

error: Content is protected !!